Wednesday, June 08, 2005

Notas mentais do Tunes (parte II ou um diario de um vespista que nao quer fazer nenhum...)


Vespa_carga
Originally uploaded by glennlove.
(28/05/2005)
00:15 – Fixe... já só falta um nadinha para fechar isto, já farta... O quê? Estes todos? Só me faltava esta... 10 inscrições assim de rajada, mesmo na hora do fecho! Não sabiam vir mais cedo?
00:30 – Bar? Ok... vou atrás de ti
00:32 – Não voltar a ir atrás do Maia para onde quer que seja... Lá porque andas nas clássicas... raios parta o miúdo, e eu sem travão da frente...
03:00 – Como é que malta bem regada havia de se lembrar que não podia entrar no parque de vespa a trabalhar... desculpe lá, chefe!
09:00 – Pronto, hoje vai mesmo ter de ser o tal banho... deixa cá ver da roupa... o quê? Ó Ponte, então além de um menino dessa idade não fazer a própria mala, ainda arranjas uma miúda que não te põe sweats? Raios.. leva lá a minha... logo a da Sponge... Francamente, pá! (nr: que bichanice... sweat da Sponge?... Ainda se fosse da Merch ou da Fred Perry!!)
09:15 – Pequeno-almocinho é que marchava... deixa cá ver se há restos...
12:30 – Sim, vou para o passeio. Boleia à Inês? Eh eh, deixa andar um bocado e depois logo lhe digo que está a andar numa vespa sem travão da frente...
13:30 – Esta estradinha à beira mar está com tudo! Granda passeio!
14:00 – A sua senha, por favor... Que vontadinha de gritar “Pessoal, toca a destacar as senhas do papelinho!”... agora olha, rasga-se à unha... e à pressa!
15:25 – Aqui à beirinha da lagoa... isto até é giro, a ver se cá trago a miúda...
15:35 – Colete? Pensei que isto era exclusivo do Nico... O laranja fica-me a matar... não fica? (n.r.: mais uma vez, a cena vespista poseur!)
17:20 – Jogos vespa... pronto, cá vou eu armado em comissário. Prova dos Lentos... Raios, estes totós a sacar cavaladas aqui pelo meio é que é má onda... não há ninguém que os atire ao chão? (n.r.: Se tiverem coletes, da um pontape por mim!) prova dos lentos feminina? Vá lá, sempre dá pra meter conversa com as miúdas, eh eh... “ó chega aqui, como é que te chamas? Número de inscrição... sabes como é que isto funciona, não sabes? Great!” Gincana! Ah, agora sou eu a brilhar... depois da grande volta de demonstração do Pedro Pinto, bem que me posso empenhar... Epá, desculpem lá o tempo, pensei que isto ainda era a prova dos lentos...
21:00 – É... já se jantava... Raios parta, tínhamos logo de chegar a meio... Chefe, há comida?
21:40 – Eh eh, deixa cá subir ao palco para me fazer aos beijinhos das meninas... Ai esta ET se me sai... Eu não vou trocar os números do sorteio, ok?
21:45 – Bolas, saiu-me um calendário... Pedro, o 180 sou eu! Não, não sou director, sou tesoureiro! Raios, e repete, ainda por cima! Lá se foi a vespa... para um velhote! Bem, antes andar de ET do que de noutro secador manhoso...
23:30 – Fim do jantar, eiii grande debandada... Olha o Marco no Palco... Sim, era pra ti... e pra mim também... Epah, se fosse a ti calava-me com essa declaração, que ela ali em baixo está com uma cara... hoje dormes no tapete!
(29/05/2005)
01:00 – Yeeeeeeah! Disco Náite! Sim, a senha é “azul”... yeah, get a drink, sabes bem, ó baixinho! (segurança de 2m). Sim senhor, isto até tem pouffs e tudo... Só vou para a pista quando estiver bem regado, aviso já!
01:50 – Ora... venha lá um Vodka-Maçã... estas bebidas experimentais... um bocadinho acre, mas sempre tem àlcool... Mais uma ou duas, e ‘tá no ponto!
02:25 – Sim, Whisky-Cola... este gosto duvidoso por bebidas... Olha olha, há companhia! Vá, agora já se dança!
02:40 – Pronto, em vez de estar ralado com o que estou a fazer, ‘bora gozar com a Rute. Obviamente, companhia do Pedro...
02:41 – Esta ondazinha tipo new order está boa... só faltava the strokes...
03:00 – Que lindas figuras... se alguém nos vê, estamos feitos...
05:00 – Proooonto, vamos lá embora
05:05 – Bem... o critério é: sentas-te em cima dela, e se não caires para o outro lado, estás óptimo!
09:00 – Bolas... pequeno-almoço, não é? You know the procedure...
09:05 – “...a precisar de dormir”? Mas acabei de me levantar!
11:00 – sigam lá para o passeio que a gente fica aqui nos finalmentes...
14:00 – Ir embora, era boa onda... Este Gameiro é sempre a mesma coisa... VÁ TOCA A DESPACHAR, SABEM COMO É QUE EU SOU COM HORAS!
15:00 – Vamos lá ver se isto não agarra... óleozinho sintético, 80km/h, ‘tá limpo!
16:30 – A bela da paragem em Aveiras... ooolha olha, gastou tão pouco... chefe, é p’ra encher! ...só? (2,5lt/100, 125km percorridos...)
18:10 – Pronto! Posta no descanso, trouxas às costas, bem, agora é um banho e vou-me deitar...Tunes