Tuesday, August 09, 2005

Tree Mari Vespistica '05


Ja so faltam 465 km!!
Originally uploaded by glennlove.
Ao ler a Scootering deste mes descobri um evento curioso. A reportagem bem ilustrada com apelativas fotos que ocupa 4(!) paginas desta respeitavel publicaçao inglesa, num artigo, diga-se, bem escrito por um Lambretista convicto. Aqui para nos, continuo a achar que 80% dos colaboradores desta revista sao igualmente fanaticos e seguidores do sr. Innocenti. Mas o que interessa aqui foi mesmo o evento e maneira como foi organizado.
Começa por ai mesmo, os varios Vespas Club dos Sul de Italia reuniram-se. A ideia surgiu durante uma conversa de cafe entre dois velhos e respeitados membros do V.C. de Bari e o V.C. de Lecce.
Contando com o importante apoio da Piaggio resolveram reeditar o mitico Trofeu Tre Mari Vespistica.
Uma prova lendaria que tinha lugar anualmente entre os anos de 1952 e 1965. Neste edicao '05 da Tree Mari. que decorreu nos primaveris 27 e 28 de Maio esta prova contou com 12 Vespa Clubes do Sul de Italia e mais de 60 participantes.
A aventura era percorrer por estrada durante dois dias 633 km. Apenas podem participar, scooters Vespa de qualquer ano ou cilindrada e com mudanças manuais. O reporter da Scootering veio de la impressionado com evento e com os italianos.
E para ver como as coisas andam la no Sul de Italia, o rapaz e mais alguns membros do Rimini Lambretta Center com as suas respectivas e carro de apoio, foram integrados na prova, na melhor confratenizaçao e espirito...vespista!.
Tiveram quase a ganhar em algumas etapas, mas as PX200 e os pilotos italianos nao deixaram escapar a Taça para os lambreteiros e bebedores de gasolina. O preço do evento foi de 55 euros e contemplava: o excelente road-book "tao exacto e detalhado que mesmo um bife como eu o entende na perfeiçao!?"
A estadia em hotel de 4 estrelas com 3 refeiçoes e um pequeno almoço, parqueamento, um colete, um patch, autocolante e uma medalha. O evento correu bem e a organizaçao para 2006 promete um evento ainda maior e maior distancia na prova...afinal como se fazia a 40 anos atras. Para quando um evento assim no nosso pais?


Ver mais fotos aqui