Monday, February 20, 2006

Concerto de Contratempos.



Sexta feira, 17 de Fevereiro de 2006
Bairro Alto
Clube Mercado


Noite quente de sexta-feira no Mercado em Lisboa. Eis a primeira apresentaçao ao vivo naquele espaço dedicado as sonoridades quentes, dos Contratempos, banda ska, reggae carregada de groove. Coisa rara entre nos. O concerto comecou depois da meia noite. Ja com a casa composta, os Contratempos desfilaram os seus temas originais, retirados do album de estreia, para uma plateia atenta e sedenta de ritmo. O gang e sus muchachos estiveram presentes e foi um fartote de dançar. o sr. Ferreira la a frente suava e entre as musicas, dizia-me: que era fixe que as musicas fossem um pouco mais aceleradas! Olha, mas esta muito bom!. E eu ria-me. Entre os temas originais houve tempo para versoes de classicos ska, dos skatallites e no final do encore nao podia faltar o "A Message to Rudi" dos The Specials. Que foi recebido em ovaçao total para delirio aqui do gang.
A noticia que corria de boca em boca, nessa noite era que o album destes rapazes. Gravado sob o minimo de condicoes, numa curiosa e imperdivel ediçao de autor (ver onde comprar mais abaixo). Parece que teve um critica muito simpatica numa muito respeitavel publicaçao francesa especializada em reggae. A meio do concerto o Sr. Ferreira, dizia-me: Pa, ja viste a miuda no baixo?! Pa, muita gira!... Depois la vinha outro: "Pa, tou apaixonado pela baixista. Ainda por cima nao falha uma!?..."
A rapaziada estava ao rubro com os Contratempos. Que arrancaram um bom espectaculo neste noite!
Segundo nos confidenciou o Luis, maestro dos Contratempos, a banda vai fazer uma pequena paragem de concertos por uns meses para compor novas musicas e renovar reportorio, com vista a um possivel segundo album. Entretanto, a banda encontra-se a gravar o primeiro video-clip com o tema Devagar. Ficamos a espera desse video.
Para quem ficou a salivar com esta actuaçao, podemos igualmente informar a todos que o Andre e o Luis, dois membros dos Contratempos, formaram um side project de Early Reggae que se chama The Ratazanas e cujo site pode ser consultado em www.theratazanas.com.

Finalmente abriu uma loja especializada em reggae no Bairro Alto em Lisboa: a Embassy Sound! É na Rua da Atalaia nº17 (mesmo em frente à loja da Fátima Lopes). A loja tem a gerencia de um parisiense que se apaixounou por Lisboa, o nosso amigo Alex a.k.a. Selecta Lexo, que tambem e adepto das gloriosas Vespas. A sua PK FL2 podera ser vista a rolar pelo Bairro em breve. É uma loja pequena mas que vale a pena a visita, até porque tem lá o CD dos Contratempos à venda. Podem contactá-los através do embassysound@gmail.com