Tuesday, January 30, 2007

No pais do marcelinhos...



Eis o melhor exemplo do humor em Portugal e uma critica feroz e inteligente aos defensores do "não" acerca deste referendo.
O "não" defende o que ninguém no seu mais perfeito juízo consegue defender. Para eles, se as coisas se mantivessem assim como estão. Com mulheres (e homens) a sofrerem na pele abortos clandestinos pagos a preços de férias no Brasil. Estava tudo bem.
"Quem se lixa é o mexilhão!", já diz o povo. O "não" tenta se defender com razões que a própria razão desconhece. Mas só a entendo porque continuam a ser "comidos" pela teoria arcaica e azeda do catolicismo vigente neste nosso pais e no mundo.
Tal como o azeite Galo, mas a "lixar" a malta a muitos mais anos. E o pessoal gosta.
Já agora, perguntem aos católicos e defensores da moral e dos bons costumes destes pais, se usam preservativos?
Tenho curiosidade. O Papa já deixa, não é! Não estarão ai, a matar mais uns quantos seres indefesos ou lá como eles dizem?

Trata-se de despenalizar e enquadrar legalmente o aborto, que irá ser feito até ao resto dos nossos dias. Não sejam imbecis. Ninguém aqui é a favor do aborto. Ninguém pratica um aborto por opção meramente contraceptiva. Para não ter filhos?!.

Façam o favor de irem votar "SIM" no dia 11 de Fevereiro. E não me venham cá dizer que isto é problema só das mulheres? Elas que votem? Outra coisa que ainda se ouve por aí, uns resquícios de machoqualquercoisa que nem sei descrever. Uma atitude absurda e tacanha que revela um tremenda falta de civismo e conhecimento para quem se considera um cidadão europeu de amplos direitos e liberdades. Tenho dito, porra.