Monday, February 05, 2007

Ate que enfim...



DSC02429

DSC02400

Mais uma noite bem passada e em excelente companhia num Maxime a abarrotar pelas costuras. Costuras já com alguns anos, um local emblemático da noite de Lisboa que passa actualmente por uma fase difícil. Muito por pressão de um hotel e de muita especulação imobiliária tão em voga nestes últimos anos na nossa adorada baixa lisboeta. Para quem esteve presente na noite de sábado deve ter sentido a música a um nível sonoro muito baixo, aquilo é segundo inspectores camarários e algumas empresas que controlam este tipo de actividades, o nível legal. Incrível mesmo!
Durante o dia em pleno centro da cidade, os níveis de som são bem superiores. Eis a justificação para o nível de som que se pode ouvir durante esta nossa noite. E melhor ainda, o fecho obrigatório as 4 da manhã e o ruído que isso provoca no exterior? Mas enfim, a noite de Lisboa está a passar uma fase delicada, com fechos de bares e pressões camarárias de todo o tipo. E por outro lado continuamos a ver situações que justificavam uma mão bem mais pesada da parte dessas autoridades competentes. A lei parece não ser para todos cumprirem. Só para alguns.

Bem, quanto a nossa festa, muita gente nova que não conhecíamos quis marcar presença bem cedo. Uns tiveram dificuldades para entrar a 1 da manhã, já o Maxime estava muito composto e animado. Foram avisados.
Os The Poppers desfilaram os novos temas e o Rai levou a sua avó novamente para a fila da frente. O som, tal como referimos acima, não ajudou a performance eléctrica e bem-disposta que a banda dos Olivais nos tem habituado na suas actuações. Apesar de todas as dificuldades acima referidas com o som, os The Poppers fizeram uma apresentação excelente e profissional.
O nosso selecta convidado, Milkshake esteve em pleno ao fazer uma selecção musical bem rigorosa com passagem de muitos clássicos pop soul 60´s que pôs o pessoal a dançar até ao fecho obrigatório do Maxime. Quando olhamos para o relógio já eram...4 da manhã!? Houve malta que não quis sair do palco, mesmo quando a música já tinha parado. O Ferreirinha levou o seu pó de talco e houve gente que ficou viciada. A frase mais ouvida era; "Isto dá mesmo jeito para dançar!" O Jony Beironi ganhou o prémio para a "gravata mais foleira"...enfim histórias e momentos que vão dar tema de conversa para as próximas semanas.

No domingo, houve ainda um grupo do gangue que teve forças para dar um passeio por Lisboa e fazer uma visita guiada a alguns locais turísticos da nossa cidade. Sim, porque vieram scooteristas do Porto e de Leiria propositadamente para esta noite. Para a próxima vamos fazer um passeio oficial after party. Toca a afinar essas máquinas!
Em nome do Gang, obrigado a todos pela vossa presença. Queremos saber os vossos comentários sobre esta noite Maximiniana. O Little Trouble Boy já colocou as suas fotos online podem ver aqui
Podem enviar-nos os vossos melhores momentos, para mais tarde de recordar para o nosso: maildogang@gmail.com