Monday, February 26, 2007

Todo o mundo a ouvir o podcast do Danimod!!!

357729-3495-ga

Uma das imagens mais difundidas do Brasil é a chamada "bunda" brasileira. Serviu até a poucos anos, para ilustrar esse país irmão junto das actividades turisticas e afins pelo mundo fora. Outra é o Carnaval, as imagens de brasileiras semi-nuas dançando no sambadromo neste mês de Fevereiro fazem as delícias da imprensa em geral pelo mundo inteiro. E da barbearia do sr. Zé Abilio lá da minha rua, que brinda os seus clientes com as edições especiais Carnaval.
E o futebol?... Bem, o futebol do Brasil é outra das imagens de marca da terra de Vera Cruz no exterior. Um misto de magia e carnaval na relva, onde estrelas como Pelê, Zico, Ronaldo e muitos outros continuam a marcar positivamente o desporto rei. Mas isto tudo para falarmos aqui sobre música. E no Brasil, música respira-se em qualquer lado. No botequim, no ónibus, na rua...enfim o brasileiro nasce ao som de um samba, de uma bossa nova ou de um forró nordestino. Nascem com o ritmo no corpo. Por isso é uma das grandes potências mundiais. O Brasil deu ao mundo, o Tom Jobim, o Caetano Veloso... tantos e tantos nomes que influenciaram as músicas do mundo. Sendo ela mesmo uma música do mundo. Aberta, grandiosa, quente e na maior parte das vezes intemporal. Isto tudo para vos dizer que o Dani Mod, o nosso amigo de Curitiba que organiza as suas festas mod mensais, tem um podcast fantástico e imperdível. Ele oferece uma visão muito pessoal da música do Brasil ao longo destes anos com uns interlúdios bem engraçados. Repito: a não perder!. Pois o nosso amigo Dani. recupera algumas perólas esquecidas da música do Brasil. E tão grandiosa e rica que ela é. Mais ricos ficamos nós ao ouvir o podcast do Dani. O blog dele aqui. e o podcast aqui.
Esperamos a sua visita aqui em Lisboa para os próximos meses e o próprio já confirmou o seu interesse em actuar numa das nossas noites do gangue. Bem haja e um grande abraço de Lisboa para Curitiba.

playboy_album_estela3g

P.S:: Espero que o Dani não leve a mal as fotos que ilustram este destaque ao seu podcast. Mas pretende ser uma homenagem a mulher brasileira. E assim também aumento as visitas aqui do tasco.