Friday, April 06, 2007

Olhar para..Umbigo

revista Umbigo Abril

Sugestões para este fim-de-semana: podem e devem deitar os olhos para a revista Umbigo deste mês. Publicação atenta a cultura urbana... E não é que vem a falar da malta do Vespa Gang!? ...Essa "rapaziada moderna de Lisboa" como surge na chamada de capa. Muito bom. Obrigado malta Umbigueira.
E parabéns. Que belo número de Abril. Moderno...
Revista Umbigo. Já nas bancas!!

Stuck_in_the_mud_by_LeeDaniels

Dias Atlanticos: Hoje e amanhã temos...Sol!?

Aproveitem este fim-de-semana para tirarem as Vespas da garagem e vesparem por aí á vontade.
Encher o depósito e rolar sem destino. O tempo vai estar agradável. Tempo igualmente para fazer aquela pausa no dia-a-dia. E dar um olhar atento ao que está aqui ao nosso lado. Nas cidades e nos bairros que são pequenas cidades. E por vezes descobrir aqueles prédios recentes, muita caros e muito feios, com umas varandas que só cabe um vaso que estão a fazer na rua de cima...que a loja da D. Albertina fechou e tem um anúncio a dizer "Vende-se".
Ou então perdermo-nos por estradas mal identificadas. No centro de Lisboa, o verdadeiro passatempo é mesmo encontrar uma bomba de gasolina. Mas com alguma perspicácia lá se encontra uma.
Nestes dias, evitar aproximação a hipermercados, centro comerciais... Aí rolar com atenção redobrada. Gente louca a solta. Consumistas endiabrados, afinal europeus também, geralmente acompanhados por prole babada que corre aos gritos ou a cantar a música do Noddy. Se por motivo de força maior, tiver de entrar numa grande superfície. Levar tampões para ouvidos ou leitor mp3 com banda sonora do Twin Peaks.
É de aproveitar este sábado e domingo, porque a semana que vem ai é uma pura depressão...invernina. Chuvas de Abril. Águas mil, piso escorradil...preciso dizer mais!?