Tuesday, October 23, 2007

A ultima...

su_1
giu_1

Pois é meus amigos parece que estamos perante a última Vespa que a Piaggio vai produzir. Pelo menos assim parece. Porque eles já voltaram com a palavra atrás umas quantas vezes e podem voltar mais umas quantas mais, desde que produzam estas maquinas magnificas que durante anos a fio conquistaram adeptos em todo o mundo e redefiniram a paisagem das cidades tal hoje as conhecemos. O modelo P 125 X foi apresentado a 30 anos atrás e comemora esta ano os seus 30's. Para muito de nós ainda está na chamada idade do armário. Cada utilizador de uma Pê, dá o seu melhor no aspecto visual e em carinhos ao motor sobejamente conhecido pelas suas qualidades, de robusto e muito fiavel. Se não me engano, será o último motociclo com um pneu suplente no mercado. Mudar o pneu numa Vespa destas demora apenas uns 2 minutos. A Pê tornou-se um modelo cheio de história e algum carisma. Afinal sempre são 30 anos, pá!
A Piaggio informa que esta ultima edição limitada a 1000 exemplares. Lá estão os gajos do marketing com as edições limitadas! E em exclusivo para alguns países europeus incluindo Portugal, que sempre acarinhou a Pê.
A "última" segundo eles, traz uns pneus de faixa branca, um wind screen, um "porta-couves" cromado. 30 anos e... apenas isto?. Diram alguns de voçês, que já passaram mais tempo com as vossas Pê do que com as vossas caras-metades.
Segundo outro amigo meu, também ele fiel companheiro das Pê's no dia-a-dia, todos estes "extras" que a "última" traz vestida, se comprados avulso, sai bem mais barato que esta edição funebre e triste. Portanto, deduzo que não compensa os euricos que pedem. Aqui vai um conselho de amigo, comprem as últimas Pês, as que ainda não são desta série limitada, que alguns stands e lojas ainda têm por cá. Fica mais barato e sempre podem dizer que também têm a "última" Vespa com mudanças manuais. Daquelas...das antigas! Por nós ficamos com as nossas estimadas e resistentes P e PX´s que tanto estimamos e vamos continuar a estimar. A Pê é nossa, é de todos. É uma cidadã do mundo.