Wednesday, February 20, 2008

Vota no melhor e pior do ano da Motorcycle Bloggers International!

mbi_logojpg

Sei que muitos dos leitores habituais do nosso blog, são motociclistas. Venho-vos falar de uma organização não governamental e não lucrativa, chama-se Motorcycle Bloggers International. E foi criada a um par de anos, por motoclistas, utilizadores de duas rodas que também tinham o seu espaço na blogsfera. E porque cada vez mais a imprensa especializada mostra sinais de fraqueza, quer por promoção da paixão motociclista, quer pela divulgação de novos produtos. Em muitas publicações deixou-se de haver criticas sérias e crediveis, quase o que importa é mostrar os novos produtos que os anunciantes, principalmente grandes fabricantes, marcas ou importadores. O clubismo, a paixão das motos perdeu-se um pouco. O que interessa é a revista ter anúncios, logo facturar. A credibilidade não interessa. Ou neste caso não compensa.
A MBI tem todos os anos, uma votação, que incui entre outros, a viagem de sonho, a melhor moto, a melhor scooter, o melhor site entre outros. Mas também todos os anos, se elege o pior site ofical de um construtor, ou a pior ideia do ano... Muitas das nomeações, tem a haver com o mercado norte-americano, por enquanto. Pois a MBI teve os seus elementos fundadores nos States, recentemente está presidida por um francês e com a entrada de muitos utilizadores europeus, acreditamos que no futuro vai existir nomeações mais próximas da nossa realidade. Apesar de existerem problemas comuns.
Não deixem de ir aqui.. Esta é também uma oportunidade de chamar atenção aos fabricantes e entidades governamentais de um grupo e de uma voz activa na cena motociclista mundial, visto o importante papel dos blogs na difusão do motociclismo mundial. Sem filtros, nem imposições comerciais.Eles lêem o que escrevemos. Só falta mesmo, dares o teu voto.