Wednesday, May 14, 2008

Vespa Gang em Aranda, un poco mas de aceite...

2490145137_9a47ffb011

dsc00505sg8

De Lisboa a Aranda de Duero foi um pulo. Isto de fazer uns quilometros á sério numa vespa, não custa nada. Ou melhor custa é alguns euros em gasolina. Para consolo, a gasolina custa menos em Espanha.
Se em Toledo, a Vespaniada foi animada, com o nosso grupo de 12 vespas e vespistas a sermos muito bem recebidos pela organização do forum Vespania - Vespa Net Friends. Desta vez quisemos voltar e trazer ainda mais gangaria conosco. Assim foi, este ano rumaram a Aranda umas 40 vespas e mais alguns vespistas nacionais em busca de uns dias gloriosos em alegre convivio com nuestros hermanos vespaniados. Assim foi...

DSC00027

Muita vontade de fazer estrada e chegar a Aranda e juntar a gangaria, rever amigos, fazer novas amizades e conhecer a cidade. Apanhamos pela frente, muito frio, chuva, mais frio, algum granizo. E mais chuva.
Claro que cada paragem é vivida de uma maneira intensa, cada um diz o lhe vai na alma. Aí, dá para rir e muito!. Outra paragem reconfortante em Tordesillas. Sim, a tal cidade onde foi assinado o famoso tratado que dividia o mundo entre os tugas e os espanhois. As primeiras San Miguel e tapas para aconchegar a alma e o estomago naquele dia cinzento, chuvoso...o grupo do Oeste, que viajou de Sprinters apanhou uma sessão de granizo daquelas de tirar tinta...

dsc00042yo3

2486418010_90846703b5_o

Quando chegamos a Aranda, diziam-nos que não chovia ali a 3 meses. Mas porque raio chovia daquela maneira copiosa logo nos dias da nossa Vespaniada?
O cartaz deste ano, estava muito profissional, na sexta havia recepção aos vespistas e logo noite de com música dos 60 com vários dj's num bar local. O nosso grupo, chegou tão molhado e cansado que optou por fazer ali mesmo a recepção, dentro dos 5 bungalow's reservados. O responsável pelo camping também teve uma forma calorosa de nos receber, o que não ajudou a esta primeira impressão de Aranda e sus gentes. E lá fora continuava a chover. Nos bungalow e pela noite fora, trocamos impressões sobre a viagem, histórias e copos. Pois dividimo-nos na viagem em vários grupos. Afinal estavam ali 40 vespas!. Era uma grande comitiva. E foi a confusão habitual entre fatos de chuva, capacetes e luvas molhadas...

dsc00095fw9

No dia seguinte, havia passeio durante a tarde de sábado com almoço incluído, depois regresso a cidade e concerto com os Los Impossibles num bar fantástico. Outra vez a tal chuva a fazer das suas. E fazer 70 km com mais chuva desmotivou alguns de nós. O concerto estava previsto para a Plaza del Trigo e depois de umas voltas lá encontramos o bar. Concerto quente e bem ritmado. Uma banda muito experiente e agora sim, estavamos a receber as boas vibrações de Aranda.
Depois houve jantar, nas bodega La Navarra. Umas caves bem antigas, situadas a 20 metros de profundidade, local da Peña La Ribeira. De salientar, o vinho a mesa...Vespaniada 2008. Boa e excelente colheita! Aliás esta zona é conhecida como produtora dos melhores vinhos de Espanha.
Jantar muito animado e depois uma entrega de prémios que deve ter dado quase para todos. Aqui o Vespa Gang também teve o seu. Obrigado a Jaime (109), Javier (Pontedera), Ruben (Rugonto) e restante organização Vespaniada. Recebemos o prémio pela divulgação e amizade.

DSC04251

DSC04273

DSC00094

Depois houve festa rija no Café Central, outro bar situado na zona antiga. Muito bem decorado e cheio de gente gira, pronta para a festa. Não deu para fazer aquela nossa festa habitual, pois havia mais dj's que também queria meter a colherada, mas deu para mostrar a nossa animação especial scooterboys on tour. Para os mais resistentes a noite seguiu para os vários club's que Aranda tem, para todos os gostos e feitios. Uma cidade daquelas, como a malta gosta, vive-se muito a noite. Ficamos a conhecer quase todos os 250 bares e discotecas de Aranda!!

dsc00080zb7

No domingo, acordar cedo, meter a tralha na vespa e seguir caminho...havia na programação um passeio pelas redondezas, mas a chuva ameaçava e já estavamos com saudades do sol e do tempo quente.
No regresso, a Sprint do Nuno “Põe + óleo” Saraiva deu o berro com a sua bobine. Mas o espírito vespista levantou-se bem alto e logo Javier “Pontedera” prontificou-se a ir ter com o grupo que estava na estrada a uns quilometros de Aranda, carregado com 2 motores Sprint espanhois, para tentar solucionar a avaria electrica. O Serra bem tentou solucionar a coisa, mas o Saraiva e a sua Sprint regressaram a Lisboa no reboque. Outra avaria, um cabo da Sprint do Ni, mais uma vez o Pontedera a arranjar solução e a Vespa e o Ni a regressarem a casa sem problemas.
Esse foi o único senão que estragou o ambiente na Vespaniada deste ano, foi a chuva e o tempo inconstante. Mas de resto acho que o balanço é muito positivo e para o ano queremos marcar nova e maior presença. 'Ximbora!!'

DSC04097

Frases + ouvidas:
“Ó Saraiva, põe mais óleo!!”
“Vamos espalhar o terror!!”
“Está ali pessoal do Vespa Clube do Atrelado!”

DSC04127

DSCF1621