Monday, November 03, 2008

Festa? Às compras!

baseline_by_dancingperfect

Agora que as festas do Gang são mensais deixo aqui algumas sugestões para quem desejar comprar algo de propósito para levar à festa ou mesmo para o dia a dia modernista. Quase todos nós temos de usar algo mais casual na vida quotidiana mas é nas noites de festa ou outras saídas especiais que nos vingamos da mesmisse diária. Então cá vai.



Na Baixa de Lisboa, na Rua da Assunção nº22 fica A Outra Face Da Lua, a loja de roupa vintage 
mais conhecida da cidade e talvez do país. Poderás encontrar peças originais de décadas passadas em estado razoável. Para rapaz e rapariga. Também oferece outros acessórios originais como gravatas, etc. E é possivel sentarmos a beber um chá ou algo fresco enquanto divagamos sobre as compras. Além de que foi o local da já mítica primeira festa do Vespa Gang, uma matiné de domingo em Maio de 2006...
 aqui.
Amores de Tóquio é o nome do atelier de Isabel Tomás. Como diz o nome a inspiração principal da Isabel para os seus trabalhos é a cultura japonesa mas também ronda aquilo que pode designar-se por "twee", ou traduzindo, algo mais pop feminino. Já deu para perceber que aqui só se encontra roupa para raparigas. Mas é no seu outro blog chamado "Piquenique das bonecas" que encontra-se exposto roupa inspirada nas décadas passadas e claro entre elas os nossos adorados anos sessenta. É preciso enviar um mail para ir ao atelier caso haja interesse. O atelier fica acessível pois é ao pé de Santa Apolónia.
...ver aqui. Também a Graver Shop funciona através de um pedido para dar uma passada na loja. Mas tudo está exposto na Net no site deles e lá encontras marcas já nossas conhecidas como por exemplo a Fred Perry, a Ben Sherman, ou a Merc London. Polos, Harringtons, etc. Vale a pena pois a oferta é multipla....aqui.

Das mesmas marcas de roupa e ainda com a vantagem de ter material como discos, pins, patches, livros, sapatos e desert boots, etc, é a Two Tone, a única loja mod em Portugal. Fica em Almada na Praça da Liberdade, a mesma onde fica a biblioteca. Lá está uma vespa mesmo ao meio da loja para mostrar de quem é o território......aqui.

E como um chapéu fica sempre bem temos duas opções; a clássica Chapelaria Azevedo ali mesmo no Rossio, ao pé da Ginginha (e aproveitando lá vai uma, ou duas) e no Bairro Alto, na Rua da Rosa nº130, a recente A Fábrica dos Chapéus, com uma variedade bem interessante e preços acessíveis. Para rapazes e raparigas. Mas claro, nisto de ser (mod)ernista a criatividade manda, e por exemplo uma ida, num sábado de manhã a Feira da Ladra pode render algo bem original. 
Agora não digam que não ajudamos...

O Rapaz do Chapéu.