Wednesday, October 04, 2006

Lisboa-Tarifa-Lisboa (Crónicas Tinto Verano)

troia
Finalmente na estrada. Depois de uma decisão rápida. Resolvemos ir para o Sul. Sol, praia e chiringuitos. E rolar muito...por ai.
nuvens_sob_comporta
Tiago na sua P125X. As nuvens teimavam em aparecer. E nós teimavamos em fugir delas.
praia_sao_torpes
A primeira paragem: São Torpes. Praia deserta, boas ondas e um almoço rápido ao sol. Naquela tarde, um dia meio solarengo meio nebulado mais parecia um dia de Inverno. Nesta primeira foto, queriamos era fugir de Lisboa, pode-se ver a minha sprint e a P125X do Tiago que tem uma cor curiosa e uns riscos ainda melhores.
vacas_sudoeste
Paragem obrigatória para posar junto das verdadeira vacas do Sudoeste.
praia_da_salema
Depois de uma paragem para refresco na praia de Aljezur. Rapidamente chegamos à Praia da Salema, onde pernoitamos bem junto do mar. Eis a vista dos nossos quartos.

praia_da_salema
Após animado jantar no Pizza Piazza, ficamos sem gasolina no regresso a Praia da Salema. Logo pela manhã regresso a estrada. As Vespas dormiram ali bem junto a praia.

ponte_guadiana
Pêpê na P125 do Tiago. A T5 já estava com um "andar" estranho...e ainda estávamos a entrar em Espanha.


mary_john_ponte
Depois de uma paragem a meio da Via do Infante para rever ligação electrica da T5 do Pêpê. Pneu na estrada e já estavamos a passar a ponte do Guadiana. Almoço em Ayamonte. Boquerones, tortillas e canãs para todos.

camping_vespista
Algures antes de Sevilla, debaixo de uma oliveiras fizemos o nosso acampamento vespista. A meio da noite um tractor ia varrendo uma das tendas, mas acabou por não acontecer nada. O tinto de Badajoz a 47 centimos fez a honra da casa...
quase_sevilla
Estrada que lá vamos...Os touros davam-nos as boas vindas a Andaluzia.

paragem_para_cafe
Numa paragem para o café da manhã, o Pêpê ainda propos irmos ás touradas!

Tiago_aka_Paco
Tiago a.k.a. Paco Nassa na sua potentissima P125X. Notem o casaco Dainesse vintage a condizer com a matricula igualmente vintage da vespa.

a_saida_de_espera
Depois de passarmos Sevilla, optamos sempre por estradas secundárias. As vistas eram fantasticas planicies deserticas e haciendas, cavalos, touros no prado...
(continua)