Wednesday, February 14, 2007

The Who em Portugal



O veterano grupo britânico The Who, uma das refeerências nucleares do rock, estreia-se em palcos nacionais, três décadas depois da sua formação, a 16 de Maio, no Pavilhão Atlântico. O concerto em Lisboa será o primeiro da digressão europeia da banda de Roger Daltrey e Pete Townshend e serve de promoção ao último álbum do grupo, Endless Wire, lançado no final do ano passado.
A banda é conhecida, essencialmente, pelas óperas rock Tommy e Quadrophenia, mas no seu currículo fazem parte inúmeras canções que atravessaram gerações. Na actualidade as canções Who Are You e Baba O'Riley servem de genérico às séries televisivas CSI.
Fundados nos anos 60, do grupo restam hoje o vocalista Roger Daltrey e o guitarrista Pete Townshend. O batarista keith Moon morreu em Setembro de 1978 e o baixista John Entwistle em Junjo de 2002. Ao longo da sua carreira, os The Who assinaram canções que se transformaram em clássicos, casos como My Generation, The Kids Are Alright, You Really Got Me e I Can't Explain, entre muitas outras.
Os concertos dos Who granjearam fama porque o grupo colocava o volume quase no máximo e, muitas vezes, terminavam as actuações com Townshend e Moon a destruir os respectivos instrumentos.
Os bilhetes para o concerto no Atlântico serão postos à venda no próximo dia 16, nos locais habituais.

Fonte: Público

E os The Poppers na primeira parte?! Tá tudo a dormir?!...