Friday, November 02, 2007

Prova de Resistencia Vespa em Abrantes

mail
“-Alô Tiago! Tás fixe?
Olha, temos mais uma resistência para ir!! Fala com o Xavi Nassa! Temos que ir!”

Depois de combinação para trás, combinação para a frente, chegamos a conclusão que íamos ter uma baixa… o Xavier não pode ir, já tinha programa e não se podia baldar…
O Vespa Gang não podia deixar de ter uma equipa representante e então lá se formou a equipa “Tarifa Boyz” composta pelo, conhecido e reputado especialista em perfil de pneus, o Paco Nassa e o tal gajo que costuma dizer nos momentos mais críticos aquando a sua vespa está a falhar e longe de casa; “vou buscar a BMW GS a casa, porque assim não chego a Tarifa…” o Pepe Nassa (N.R.: e autor deste texto).
Depois da equipa definida, só faltava mesmo arranjar uma Vespa para a prova. Felizmente, o Gonçalo Pardal Monteiro cedeu uma das suas Vespas de corridas para o gang mostrar a sua raça na pista.
Depois de muitos telefonemas e algum lucro para a TMN, lá nos conseguimos organizar e ter a vespa a 100% para a prova. Que incluia o transporte da mesma, de Lisboa até Abrantes numa carrinha mesmo a tempo para a prova, isto tudo graças ao Gonçalo, o nosso obrigado!
Sem atrasos e pouco transito na estrada, afinal era o 13 de Outubro em Fátima, chegamos a Abrantes por volta das 10h da manhã. Tratamos rapidamente das questões administrativas e saltamos imediatamente para a pista, onde a diversão era muita. Os momentos de pausa kit-kat, eram marcados pelo excepcional ambiente nas boxes, ambiente de diversão entre pilotos e respectivos staff. Muito companheirismo e entre-ajuda entre todos e o belo do porco-no-espeto para nos reconfortar o estômago ao longo do dia.
Foi sem dúvida, um dia bem passado com os amigos e a andar de vespa. Deu para aprender mais umas coisinhas de como andar de vespa em pista e comprovar que a regularidade é amiga dos lugares da frente. Pois, o Vespa Gang Racing Team/Tarifa Boyz, fez uma corrida sem grandes problemas, ficando em segundo lugar da geral.
A prova foi marcada por algumas quedas, mas nada de grave, apenas as do costume, sem grande mazelas para os pilotos.
Ficamos tristes pela falta de algumas pessoas, que ajudariam a festa, mas sem dúvida que para a próxima não irão faltar. Não é malta?! Nas boxes viveu-se o bom ambiente, risota geral do costume.

No briefing, a malta estava atenta a conversa (do vizinho) eis as melhores frases que ouvimos por lá:

“Mas isto nunca mais anda?? Vamos lá embora!!”

“Espero que de barba, óculos escuros e capacete preto os meus pais não me reconheçam! Eles não me deixam correr de vespa, dizem que quem anda de vespa são os pobres!”

- Entretanto já todos na verdadeira confusão! Os professores de serviço (n.r.: os mais experientes) davam as lições.
E para o estilo, estava lá o empregado do mês da Original Vespa.

“Malta coloquei um JL e um Nitro nisto, vocês pensão o quê?! Eu é que vou ganhar isto!!”

"Não me tires fotos aos pés, não fui a pedicura!"

“Nos temos que ganhar isto, pá! Aceleras a fundo como se o mundo fosse acabar amanhã, certo! Não tenhas medo, que se caíres não dói nada! Eu próprio já testei o alcatrão e está bem macio!”

“Estás a ver o meu canhão?!... E com isto que eu saco estas fotos!”

“Há por aí alguma casa de banho?!… estou a ficar a rasquinha….”

“Sorri, sorri, ficamos em segundo lugar!!”

O Tarifa Boyz/Vespa Gang Racing Team agradece pelos bons momentos ao Vespa Clube de Lisboa e a todos os presentes nesta prova. Pêpê

mail_2

Próximo evento cultural...

flyer_europa_10_novembro