Thursday, December 06, 2007

O reencontro com os The Bees.



Outro dos blog que costumo visitar regularmente, chamou-me a atenção para este magnifico spot que pretende alertar as mentes para o tráfico de seres humanos que teve o seu dia europeu no passado 18 de Outubro. A Ogilvy criou (e a Ozono Filmes produziu, com realização de Bruno Pinhal e fotografia de Luís Branquinho) um spot sobre o tema. "Chicken" já está a passar na MTV Portugal e em breve, também poderá ser visto noutros países. A pós-produção foi da Bikini e a música foi gentilmente cedida por umas das bandas de maior sucesso na Inglaterra neste momento, os "The Bees".
A música, excelente diga-se, chama-se "Chicken Payback". Já tinha visto o spot a passar na TV, mas quando me apercebi que pertencia a uma banda que tive o previlégio de conhecer em 2000, num concerto em Londres, ainda fiquei mais pasmado. Por causa de notável evolução desta banda, pois trouxe o seu E.P. de estreia "You Got To Leave" na altura saiu pela respeitável editora Wall Of Sound. Passaram-se 7 anos e á conta deste "Chicken Payback" juro que vou voltar a re-descobrir estas abelhas quase mestras. Para já descobri este delicioso "Listening Man", o mais recente single da banda da Ilha de Wight. A tal ilha que estamos para ir a uma série de anos, e onde é cenário para o melhor festival de música da actualidade, o Bestival (ver aqui). e igualmente apenas o maior encontro de scooters do mundo que acontece todos os anos no final de Agosto, nesta pequena ilha do sul de Inglaterra (ver aqui)
. Os The Bees, que nos States são conhecidos por A Band of Bees estão neste momento a iniciar uma Tour como banda de suporte aos Madness.Outra coincidência. Contam com 3 álbuns no activo e podem descobrir os temas mais recentes deles aqui. Para acabar, mencionamos a fonte onde retiramos informação sobre o video publicitário, num blog que versa sobre o mundo dos criativos e que também recomendamos vivamente. Ver aqui.

The Bees - Listening Man


The Bees - Chicken Payback (video oficial)