Wednesday, December 05, 2007

Bobagens

O Tunning chegou ao mundo das Scooters. É oficial, meus amigos. Um facto verídico e que conquista cada vez mais jovens adeptos sedentos de novas experiências. Neste video que vamos exibir, podemos ver um grupo de jovens scooteristas, cheios de energia, talvez sugada directamente do fumo de escape. Ou será que beberam um cocktail com óleo 100% sintético? Uma verdadeira delicia para os sentidos. Este novo movimento, onde nem falta sequer o neon e toques de telemovel, parece ser o retrato mais fiel do que se passa nos subúrbios das nossas cidades europeias.



Por cá, as coisas ainda se passam de uma outra maneira, digamos que, mais nossa. Algures no nosso país, jovens recuperam as velhas e ruidosas Zundapp's dos seus avôs e formam gangues perigosos. Ao invês da geração dos seus pais e avõs, que tinham como ídolos o Bi-Bota de Ouro Fernando Gomes ou o mítico Chalana, e o cantor romantico Marco Paulo. Esta geração opta pelo hip hop e pelo grafitti como formas de passar a sua mensagem rebelde. Cuidado com eles.



Insipirado nestes dois exemplos, o nosso companheiro Bob, meteu mãos á obra, e produziu um pequeno video cheio de raça. Onde demonstra o poder da sua PX em cenário urbano e rural. Em contraste, com as ruidosas e maléficas Zundapps e Scooter made in Korea repletas de tecnologia. Eis a entrevista histórica, ao realizador desta pequena grande obra videasta.Ver aqui num blog que deve ser lido com regularidade e atenção.