Tuesday, January 29, 2008

Parecem bandos de pardais a solta...

TheEnemy02


É a "new music" como lhe chamam em Inglaterra, mas trata-se apenas de mais uma fornada de artistas que estão a surgir em terra britanicas, como se não houvesse amanhã.
Se de cantoras/artistas no feminino, nos últimos anos fomos bem servidos, temos para todos os gostos e feitios, exemplos de Goldfrapp, Amy Winehoouse, Lilly Allen, Kate Nash, Bat For Lashes, apenas para destacar as mais mediaticas. Nos rapazes, a classe de 2008 conta com os Klaxons, e a euforia dos Artic Monkeys entre outros. Uma das músicas que mais me chamou a atenção, agarra no som, hoje em dia vintage dos The Jam. A banda chama-se The Enemy e faz lembrar Paul Weller e sus muchachos em plenos 17 anos. A rebeldia na voz e nas letras é tão idêntica a Weller que até arrepia. Vejam o video desta rapaziada e já agora descubram o excelente álbum de estreia deles "We live and die and these towns". Podem ouvir o álbum aqui.

4806

Nós por cá, tudo bem. Se em idade adolescente não faltam as borbulhas e a energia própria da idade, porque não olharmos com atenção para para os nossos Pontos Negros. Vêm de Queluz e trazem muita energia para o palco! Como não podia deixar de ser, podem descobri-los no myspace deles, onde se pode fazer download do seu primeiro E.P. aqui.