Tuesday, June 03, 2008

Paul Weller, 22 sonhos...de Verão

wellerMS2411_468x500

Paul-Weller-22-Dreams-433731

O Modfather também está de regresso. Desta vez com um álbum de originais de mão cheia, numa altura em que completa 50 anos de vida. Depois de uns anos algo tremidos criativamente, parece que a sua peculiar escrita de canções não se perdeu totalmente e desta vez ao melhor estilo Weller de trabalhos como Stanley Road e Wild Wood, os dois saudados primeiros álbuns a solo, após os controversos modernistas no projecto The Style Council com Mick Talbot.
Neste 22 Dreams, conta com colaborações de luxo, todos fãs de Weller, desde Steve Cradock (dos Ocean Color Scene), Gem Archer, Robert Wyatt numa cornetada em tema homenagem a Alice Coltrane, o ex-Blur guitarrista Graham Coxon e o ultra fã Noel Gallagher dos Oasis junto a uma irreprensível e muito cuidada produção de Simon Dine e de Weller himself.
Ao longo de 21 temas, podemos encontrar canções melódicas, outras algo psicadélicas, uns intros bens esgalhados, guitarras em distorção, momentos a fazer lembrar Pet Sounds dos Beach Boys. Pessoalmente acho que temos álbum para acompanhar as nossas viagens neste verão, principalmente uma banda sonora para aqueles fins de tarde solarengos intermináveis...que teimam em não chegar.
Enquanto não vos chega aos ouvidos o 22 Dreams, fiquem com o single 'Echoes Round The Sun':